Influenciador preso suspeito de participar de tentativa de assalto em Tambaba é liberado
12/09/2025
(Foto: Reprodução) Influenciador preso suspeito de participar de tentativa de assalto em Tambaba é liberado
Reprodução/Instagram (@birodopassinhooo)
Um influenciador conhecido como “Biro do Passinho”, de nome Adriano Vieira da Cruz Júnior, suspeito suspeito de participar de uma tentativa de assalto a um turista em Tambaba, no Conde, no Litoral Sul da Paraíba, foi solto nesta sexta-feira (12).
De acordo com o advogado Lucas Rodrigues, que representa o influenciador, ele foi solto sem o uso de tornozeleira eletrônica. Em nota, o advogado disse que a situação foi "apenas um mal-entendido".
O influenciador foi preso dentro do mesmo carro com dois outros homens, que também são suspeitos de participar da tentativa de assalto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp
De acordo com o delegado Luciano Mendonça, um turista estava tirando foto no mirante da praia de Tambaba, na quinta-feira (11), e, em determinado momento, ele parou o que estava fazendo para urinar em um local próximo, quando um homem armado se aproximou anunciando o assalto.
Naquele momento, o turista começou a correr e posteriormente o assaltante também correu em direção contrária, entrando em um carro, sem ter roubado nada. Outros dois suspeitos estavam dentro do veículo, entre eles o influenciador. Biro do Passinho tem 1 milhão de seguidores no Instagram.
Influenciador foi preso suspeito de participar de tentativa de assalto em Tambaba, no Conde
Polícia Civil
O turista acionou a Polícia Militar depois da tentativa de assalto, que em buscas localizou o veículo descrito pela vítima. Dentro do carro, havia uma arma de fogo e três pessoas.
Todos os suspeitos, inclusive a vítima, foram levados para a delegacia do Conde e, posteriormente, levados para a Central de Polícia Civil, em João Pessoa. Durante o reconhecimento, a vítima apontou um dos passageiros do carro como sendo o homem que tentou assaltá-lo.
De acordo com Luciano Mendonça, o influenciador negou as acusações de que tenha assaltado ou tentado assaltar o turista e que apenas “deu carona” à pessoa que assumiu a tentativa de assalto.
Além da arma apreendida no carro, aparelhos telefônicos e, conforme o delegado, “comprimidos que aparentam ser droga” foram apreendidos.
Mais informações sobre a prisão do influenciador
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba