Moradores têm intoxicação alimentar após consumo de peixe distribuído pela prefeitura de Pilar, na PB
17/04/2025
(Foto: Reprodução) Prefeitura informou que uma equipe da Vigilância Sanitária colheu amostras do peixe para identificar as causas do problema. Denúncia de peixe estragado na cidade de Pilar, na Paraíba
Moradores da cidade Pilar , na Paraíba, apresentaram sintomas de intoxicação alimentar após o consumo de peixes distribuídos pela prefeitura, entre a terça-feira (15) e a quarta-feira (16). De acordo com o município, sete toneladas de pescado foram entregues à população.
Outras pessoas perceberam que os peixes estavam estragados no momento da limpeza. Por isso, não prepararam e comeram o alimento.
Peixe distribuído pela prefeitura em Pilar, na Paraíba
TV Cabo Branco / Reprodução
Em nota, a prefeitura de Pilar se solidarizou com as pessoas afetadas. Informou também que o produto foi comprado seguindo todas as regras de controle sanitário.
Ainda no comunicado, o município disse que uma equipe da Vigilância Sanitária colheu amostras do peixe para identificar as causas do problema.
Já a secretária de saúde da cidade, Yuanna Rayanare, informou que a equipe médica municipal foi reforçada para atender a quem precisar. Recomendou, ainda, que as pessoas aguardem pelo resultado da análise das amostras do peixe para que o consumo seja liberado.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba