PM apreende em João Pessoa espingardas e submetralhadoras fabricadas de forma artesanal
05/02/2025
(Foto: Reprodução) Armas estavam dentro de um barril, que por sua vez havia sido enterrado numa zona de mata. Três espingardas calibre 12 e nove submetralhadoras são apreendidas pela PM paraibana
TV Cabo Branco/Reprodução
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar da Paraíba a apreender doze armas artesanais no bairro de Cidade Verde, em João Pessoa. A ação policial foi registrada na noite dessa terça-feira (4) e as armas são consideradas de grosso calibre. Ninguém foi preso.
No total, foram três armas semelhantes a espingardas calibre 12 e nove semelhantes a submetralhadoras 9 mm. Elas estavam dentro de um barril, que por sua vez havia sido enterrado numa zona de mata do bairro pessoense.
A Polícia Militar informou que foram pessoas da própria comunidade que telefonaram e informaram da localização das armas. Os policiais, então, foram até o local para checar a denúncia e confirmaram a veracidade do que havia sido relatado.
O tenente Pedroso, responsável pelas apreensões, informou também que esse tipo de arma artesanal é utilizada por causa de custos mais baratos e elas são comuns de serem vistas em conflitos entre grupos criminosos rivais.
Uma investigação vai ser aberta para tentar identificar os responsáveis pelas armas.
Vídeos mais assistidos da Paraíba